Central Paulista
Facebook   Twitter   Youtube
CONSULTE-NOS

 

Comunicando para Vencer

Uma Comédia Sobre Comunicação, Relacionamento e Liderança.

 

Uma empresa. Dois irmãos e sócios com temperamentos opostos e visões conflitantes sobre os destinos da empresa. Os conflitos entre os diretores dificultam o relacionamento entre os departamentos e com os clientes. Funcionários temerosos, reativos e operando a rádio corredor. O que fazer quando a comunicação e relacionamento se tornaram o maior problema dentro de uma empresa? Este é o tema deste divertido espetáculo, ideal para reuniões de líderes de empresas e organizações em geral.

Objetivos

Sensibilizar sobre a melhoria da comunicação e relacionamento interpessoal dentro das organizações.

Público Alvo

Empresários, diretores, gerentes, supervisores, treinadores e profissionais liberais.

Sinopse

Dois irmãos e sócios tentam salvar o negócio da família, as “Organizações Babel”, que devido a comunicação caótica com clientes, fornecedores e funcionários, enfrentam sérios problemas. De um lado temos Aníbal Castro – também conhecido como Animal Castro – gerente administrativo financeiro das “Organizações Babel”. Perfeccionista, inflexível, autoritário, autossuficiente e obcecado com detalhes, é um chefe centralizador que se acha um excelente gerente, mas não percebe a insatisfação de todos com os quais trabalha sobre a sua comunicação prolixa, complicada, unilateral e ineficiente. De outro temos Narcisa Castro – também conhecida como “Sou o Máximo Castro” – é a gerente da área comercial. Vaidosa e extremamente autocomplacente, ele faz de tudo para garantir um pedido, mas pouco para que os clientes fiquem satisfeitos. Confusa, individualista, desorganizada, ela acaba contratando e gerenciando vendedores com a filosofia do “vale – tudo por um pedido e a empresa e os fornecedores que se virem para arranjar”. Com isso, geram-se todas as confusões e desencontros possíveis entre os clientes e a empresa. Através de uma discussão acalorada, eles fazem o diagnóstico das principais deficiências de comunicação em todos os níveis da empresa e deles próprios, traçando uma diretriz de melhoria. Enquanto um aponta as deficiências do setor do outro, as situações são dramatizadas. E é neste divertido confronto que os irmãos e a plateia refletem sobre quais as competências fundamentais que profissionais devem desenvolver para obter o sucesso na comunicação dentro das empresas.

Conteúdo

• Os elementos do processo de comunicação: o que torna uma comunicação eficaz. • Os principais ruídos, bloqueios e distorções do processo de comunicação no contexto empresarial. • Os vícios de linguagem mais frequentes. • O poder da comunicação verbal e não verbal • Capacidade de percepção: desenvolvendo a capacidade de ouvir, observar e perceber emoções no outro. • Construindo a sintonia no processo de comunicação • Lidando com pessoas difíceis: uma abordagem profissional • Estratégias de negociação com pessoas irritadas, críticas, cépticas, autoritárias e submissas: a diferença entre as negociações ganha-ganha, ganha-perde, perda-ganha e perde-perde. • A comunicação e a equipe: como comandar reuniões eficazes • Apresentações eficazes: dicas básicas para garantir o sucesso em suas apresentações profissionais. • O papel dos líderes na qualidade de comunicação entre departamentos. • A importância e requisitos de processo de ‘feedback’.
Carga Horária: 75 minutos
Ficha Técnica:
Diretor de Teatro:  Alberto Centurião
Autor:  André Tadeu

 

 

 

 


 

www.centralpaulista.com

informações: 011 - 3876-0550 / 99170-2720
 
Fechar