Central Paulista
Facebook   Twitter   Youtube
CONSULTE-NOS

 

Executivos à Beira de um Ataque de Nervos.

Uma Comédia Sobre Lideranças, Equipes e Mudanças

 

Um espetáculo divertido que reúne quatro peças curtas sobre liderança, emoções, relacionamento e comportamento em um ambiente corporativo marcado por mudanças.

Objetivos

Sensibilizar de maneira bem humorada para os desafios e competências comportamentais do líder dentro das organizações.

Público Alvo

Lideranças organizacionais, empreendedores e profissionais em busca de maior competência pessoal, interpessoal e gerencial.

Sinopse

Episódio 1 – Cachorros velhos aprendem truques novos? Temas: Liderança Situacional e abertura para mudanças. Uma reunião de três executivos veteranos com estilos diferentes que não conseguem resolver os problemas entre seus departamentos. Um deles é centralizador, outro faz tudo em equipe e o terceiro é delegador ( ou delargador?). Ao resolver os problemas entre as áreas cada executivo tenta convencer os outros que o seu estilo de liderança é o mais adequado. Conseguirão os três ser mais flexíveis para liderar a mudança? Episódio 2 – Eu odeio avaliação de desempenho. Temas: Feedback e motivação. Três profissionais se encontram na ante-sala do RH para pedir demissão depois de receberem suas avaliações de desempenho. Um ficou irritado com a falta de objetividade e clareza do gestor; outro está indignado com os critérios usados pela chefia para promover um colega que traz resultados inferiores aos seus; e a terceira chocou-se com o feedback destrutivo e agressivo da supervisão. Eles devem pedir demissão ou buscar mudanças na forma de dar e receber feedback da empresa? Episódio 3 - Circo ou enfermaria psiquiátrica? Temas: Relacionamento, administração emocional e comportamento. Três colaboradores de departamentos diferentes são incumbidos de organizar uma reunião de integração para melhorar o clima do ambiente de trabalho. A empresa está passando por muitas mudanças, as lideranças parecem perdidas e as equipes apáticas. A desconfiança e animosidade imperam. Durante a reunião os três profissionais assumem posturas que dificultam o processo de criação: um cético, outro pessimista e o terceiro não ouve ninguém. Eles conseguirão superar seus próprios problemas de atitude para influenciar os comportamentos dos outros? Episódio 4 - Faça o que eu falo, mas não faça... Temas: Empreendedorismo, negociação e trabalho em equipe. Três sócios de uma consultoria de treinamento de executivos negociam uma solução para suas diferenças a fim de salvar a empresa. Amigos de longa data um é terapeuta cognitivo comportamental, outro é coach executivo e terceiro é neurocientista corporativo. Apesar dos conhecimentos complementares, sua ação não é integrada e está causando mais problemas do que soluções para as empresas clientes. Conseguirão os três especialistas usar seus conhecimentos para solucionar os próprios problemas e trabalhar em equipe?

Conteúdo

Liderança Situacional e abertura para mudanças - as vantagens e desvantagens de cada estilo de liderança e como adequá-los às necessidades de cada colaborador da sua equipe. Feedback e motivação - até que ponto o retorno sobre o desempenho do colaborador pode ser estimulador e ou não do crescimento profissional. Quais os principais cuidados na hora do feedback. Relacionamento, administração emocional e comportamento - como as atitudes pessoais e interpessoais impactam no clima motivacional das equipes e quais as estratégias mais eficazes para melhorá-lo. Empreendedorismo, negociação e trabalho em equipe - como lidar com sócios, clientes e fornecedores internos gerando sinergia e criatividade em busca de soluções. Como a neurociência, terapia cognitivo comportamental e coach executivo podem contribuir no crescimento de uma equipe.
Carga Horária: 80 minutos
Elenco: Alius Coelho, Cleber Tolini, Taís Cabral
Ficha Técnica:
Diretor de Teatro:  Djalma de Lima
Autor:  André Tadeu

 

 

 

 


 

www.centralpaulista.com

informações: 011 - 3876-0550 / 99170-2720
 
Fechar