Central Paulista
Facebook   Twitter   Youtube
CONSULTE-NOS

 

Vendas de Natal - A Comédia.

Uma Divertida Competição sobre Atendimento no Natal.

 

Comédia com três atores estruturada em gincana com estudos de caso de atendimento no varejo dramatizados que serão analisados, corrigidos e julgados pelas equipes de competidores, juízes e platéia. Ao final teremos um placar final com o time campeão. Quantidade de Participantes: de 4 a 6 competidores em dois times, 3 juízes e grandes plateias divididas em duas torcidas interativas. Alguns clientes atendidos: Casas Bahia, Mapfre Seguros, Shopping Interlagos.

Objetivos

Sensibilizar para os comportamentos adequados e inadequados do atendimento de vendas no varejo.

Público Alvo

Equipes de vendas e atendimento de varejo.

Sinopse

Uma vendedora insegura e desmotivada e seu colega insensível e arrogante – com suas respectivas equipes - vão ter de lidar com as seguintes situações: 1. Atendimento de vendas com empatia, simpatia ou antipatia? Como abordar e atender uma cliente tímida com a loja cheia. Como deixá-la á vontade demonstrando atenção e interesse para encaminhar a venda? Quais comportamentos afugentam e quais aproximam o cliente do vendedor na loja? 2. Foco no cliente ou fogo no atendente? Uma simpática e falante cliente idosa quer comprar um equipamento para seu neto e demanda muita atenção e conversa de um vendedor que está com a loja cheia de clientes. Como atendê-la com atenção e objetividade? Como encaminhar a venda sem ser grosseiro? É possível descobrir o que a cliente quer mesmo com a loja cheia? 3 - Quem está no controle: o estresse dos clientes ou você? Na véspera de Natal, um cliente entra na loja irritado com a entrega errada na festa de crianças carentes. Seu objetivo, mais do que resolver o problema, é promover um escândalo na loja como forma de vingança. Como a vendedora poderá ter controle da situação? Deve ser mais firme ou compreensiva? 4 – Clima de Natal ou Climão no Natal? Na véspera de Natal, produtos separados para um cliente são extraviados no meio da correria das vendas. E diante do problema dois vendedores começam a bater boca, lavando roupa suja no meio da loja. Como administrar esta situação? É possível reverter a má impressão no cliente? Nesta divertida gincana toda a platéia é convidada a participar, opinar, torcer e vibrar na disputa sobre como atender melhor os clientes da loja, melhorar resultados de vendas e manter clientes satisfeitos.

Conteúdo

• Empatia entre atendente e cliente: como se colocar no lugar do cliente e entender sua necessidade. • Manutenção do bom atendimento e da atenção ao cliente mesmo nas vésperas de grandes datas do varejo ( Natal, Dias das Mães, etc) • Como lidar com cansaço e problemas valorizando o cliente como o responsável pelos nossos ganhos. • Transformar a oportunidade de vendas na conquista de um cliente.
Carga Horária: 70 minutos
Ficha Técnica:
Diretor de Teatro:  Djalma de Lima
Autor:  André Tadeu
Produtor:  André Tadeu

 

 

 

 


 

www.centralpaulista.com

informações: 011 - 99170-2720
 
Fechar