Central Paulista
Facebook   Twitter   Youtube
CONSULTE-NOS

 

Comportamento Gera Comportamento na Empresa

Uma Comédia Sobre Melhoria de Relacionamentos no Ambiente Corporativo.

 

Uma divertida história sobre como ajustar nosso comportamento para gerar novos comportamentos em colegas, subordinados, chefias e clientes.

Objetivos

- Estimular uma revisão de comportamentos no ambiente profissional; - Identificar comportamentos adequados e inadequados para a solução de problemas; - Estimular a melhoria da administração de conflitos e relacionamentos interpessoais no trabalho.

Público Alvo

Todos os colaboradores das organizações;

Sinopse

A história gira em torno dos colaboradores das Organizações Guerra. Lá, todos estão em constante atrito, estresse, dificuldade de solução de conflitos e tomada de decisão. Os sócios, irmãos Rodolfo e Greta Guerra não conseguem chegar a um acordo sobre quais as atribuições e responsabilidades um do outro na organização. E isso acaba fazendo todos seus subordinados tomarem partido no conflito. Rodolfo e Greta têm comportamentos muito semelhantes. Ambos querem ter razão sempre, não gostam de ser contrariados e nem aceitam opinião dos outros. Muito críticos, eles gostam de centralizar decisões e dar feedbacks negativos de maneira dura e sem diálogo. Como um não aceita as opiniões do outro, as decisões da empresa ficam paralisadas. Cientes de que a empresa vai sucumbir diante da disputa, os dois contratam o coach de relacionamentos e negociação Guilherme Passos. E ele vai ajudar os dois empresários a entender o que eles querem, o que não querem e o que estão dispostos a ceder nesta disputa. Ao mesmo tempo, Guilherme ajuda os sócios e seus colaboradores a identificarem comportamentos inadequados, tais como autoritarismo, arrogância, paternalismo, rebeldia, submissão e adequá-los para a solução dos problemas e administração dos conflitos. Neste divertido processo, o coach e os proprietários da empresa analisam a relação entre chefias e subordinados, clientes e fornecedores internos e com os clientes externos, buscando ajustar os comportamentos dos colaboradores para a solução adequada dos problemas, tais como: • Uma chefia que aterroriza seus subordinados e outra que faz o trabalho para eles; • Um subordinado rebelde e outro submisso a sua chefia. • Clientes e fornecedores internos que evitam o conflito alongando os processos e causando prejuízos. E outros que geram conflito apenas com seu comportamento. • Vendedores e atendentes que só dizem sim e os que só dizem não aos clientes. Um espetáculo dinâmico e divertido que vai levar os profissionais a refletirem sobre a sua responsabilidade sobre a solução ou agravamento de relacionamentos na empresa.

Conteúdo

- Quais as etapas da solução de conflitos e negociação no ambiente corporativo; - Diferença entre comportamento e personalidade; - Identificação de comportamentos inadequados na solução de problemas complexos: submissão, autoritarismo, paternalismo e rebeldia; - Como o seu comportamento ajuda a definir o comportamento do outro; - Qual comportamento seu pode estimular um comportamento cooperativo e adequado de sua chefia, subordinados, clientes e fornecedores internos e clientes externos.
Carga Horária: 70 minutos
Ficha Técnica:
Diretor de Teatro:  Djalma de Lima
Autor:  André Tadeu
Produtor:  André Tadeu

 

 

 

 


 

www.centralpaulista.com

informações: 011 - 99170-2720
 
Fechar