Central Paulista
Facebook   Twitter   Youtube
CONSULTE-NOS

 

Atitudes no Atendimento ao Cliente: Compromisso ou "E Eu Com Isso?"

Uma Comédia sobre Qualidade no Atendimento ao Cliente Interno e Externo

 

A história de uma empresa que precisa comprometer todas as suas áreas para um atendimento de qualidade a grandes clientes corporativos.

Objetivos

Sensibilizar para o compromisso de todos para a satisfação do cliente externo e interno. Identificar a relação da atitude dos profissionais na solução dos problemas e melhoria de processos de atendimento.

Público Alvo

Todos os colaboradores que tenham contato direto ou indireto com o cliente. Áreas de atendimento e apoio ao cliente.

Sinopse

A Multi Soluções Corporativas é uma empresa que oferece produtos e serviços de tecnologia, assistência e treinamento para grandes clientes empresariais. Seu maior desafio é manter todas as áreas operacionais atentas e treinadas para o atendimento a clientes muito exigentes. Ao fechar o contrato de fornecimento de produtos e serviços com a empresa “Tolerância Zero e Associados”, a Multi Soluções passa por uma prova de fogo no atendimento e comunicação interna. Tudo que poderia dar errado acaba acontecendo com este cliente: fornecedores de equipamentos atrasam a entrega, as transportadoras têm contratempos na logística, o setor jurídico do cliente questiona o contrato, problemas no faturamento, equipe de treinamento não agrada, falhas da rede de assistência técnica e falta de peças e equipamentos de reposição. E aos problemas que a empresa precisa gerenciar entre o cliente e fornecedores são adicionados problemas de processo: retrabalho, complexidade, demora, falhas e falta de compromisso. Existem também os problemas de falha humana: profissionais com linguagem excessivamente técnica, inflexíveis, mal treinados, enrolados, pouco comprometidos, comunicadores ineficazes, irritados e irritantes. Departamentos são hierarquizados e pouco integrados. E estas deficiências geram clientes cada vez mais estressados, descontrolados, céticos, críticos e intolerantes. E aquilo que parecia ser o “contrato dos sonhos” vai se transformando rapidamente em “um pesadelo de execução” podendo causar prejuízos sérios às finanças e imagem pública da empresa. Como melhorar a qualidade de atendimento ao cliente externo e interno no meio de um grande projeto problemático? Este será o desafio dos profissionais da Multi Soluções, que envolverá a platéia na solução dos problemas de atendimento.

Conteúdo

- Compromisso X Descompromisso no atendimento aos clientes internos e externos. - Falhas comuns de comunicação e processo no atendimento ao cliente. - Atitudes construtivas x destrutivas na solução de problemas e melhoria de processos. - Empatia X Desprezo pelo cliente nas organizações. - Processos Efetivos X Processos Malsucedidos. - Melhoria de comunicação e atitudes que melhoram a satisfação dos clientes internos e externos.
Carga Horária: 70 minutos
Ficha Técnica:
Diretor de Teatro:  Djalma de Lima
Autor:  André Tadeu
Produtor:  André Tadeu

 

 

 

 


 

www.centralpaulista.com

informações: 011 - 99170-2720
 
Fechar