Central Paulista
Facebook   Twitter   Youtube
CONSULTE-NOS

 

Atendimento Passivo, Agressivo ou Assertivo?

Uma Comédia Sobre Assertividade no Atendimento ao Cliente.

 

Como lidar com clientes dominadores, rebeldes, passivos e agressivos? É possível nosso comportamento mudar o dos clientes? Uma história divertida e surpreendente sobre como nosso comportamento pode melhorar ou piorar o relacionamento com os clientes. Um espetáculo sobre a difícil e necessária arte de ser assertivo e empático com nossos clientes, mesmo nas mais difíceis situações.

Objetivos

Valorizar o comportamento como instrumento importante e administrável no atendimento ao cliente.

Público Alvo

Profissionais de atendimento ao cliente e vendas pessoal ou telefônico.

Sinopse

Roberto Júnior é um jovem profissional que tenta agradar seus clientes durante o período de experiência na empresa de manutenção de telefonia e internet. Inexperiente, ele tenta jamais dizer a palavra “não”, mesmo quando é impossível atender as solicitações dos clientes. Júnior quer evitar ao máximo situações de conflito com clientes e colegas. Só que ele, tentando agradar, desagrada a todos por não seguir os procedimentos e nem dar expectativas realistas para os clientes. Seu chefe, Estevão Quadros, tenta treinar Junior para sair da postura de passividade para a de assertividade com seus clientes e colegas. Juvenal Filho é um vendedor de loja de material de construção que atende com ironia, fazendo piadas de duplo sentido com clientes e colegas. Crítico dos clientes, do produto e da empresa, ele coloca obstáculos na solução dos problemas. Juvenal atende o cliente e cumpre as solicitações da empresa reclamando, falhando e colocando a responsabilidade em terceiros. Pouco comprometido com os clientes, a empresa e a carreira, ele vai ser questionado pela gestora Hebe Braga sobre a mudança de seu comportamento que mescla passividade e agressividade para outro mais assertivo. Claudete Doberman é a supervisora de um escritório de contabilidade temida por clientes e colegas pela agressividade com que enquadra todos nas regras legais, fiscais e pessoais. Perfeccionista, inflexível e autoritária, ela trata seus clientes como incapazes de entender os procedimentos. Claudete fala muito e ouve pouco; gosta de criticar e não aceita críticas; disputa com clientes e colegas sobre quem tem razão e busca os culpados pelos erros. Correta na ética e na técnica, Claudete está perdendo clientes com sua comunicação agressiva e autoritária. Caberá à proprietária do escritório Glória Duarte ensinar Claudete a ter um comportamento assertivo.

Conteúdo

• O que caracteriza os comportamentos passivo, passivo – agressivo, agressivo e assertivo no atendimento ao cliente. • Como manter a assertividade e o profissionalismo mesmo com clientes e colegas com comportamentos passivos, passivo-agressivo ou agressivos. • Como identificar e eliminar bloqueios psicológicos no relacionamento com seus clientes.
Carga Horária: 75 minutos
Ficha Técnica:
Diretor de Teatro:  Djalma de Lima
Autor:  André Tadeu
Produtor:  André Tadeu

 

 

 

 


 

www.centralpaulista.com

informações: 011 - 99170-2720
 
Fechar