Central Paulista
Facebook   Twitter   Youtube
CONSULTE-NOS

 

Vingadores do Cliente no Atendimento

A Batalha Infinita por Clientes Satisfeitos

 

Uma divertida sátira do universo dos heróis do quadrinho aplicada à realidade do atendimento ao cliente das empresas. Com a equipe da Central Paulista, com mais de 20 anos no ramo de teatro para treinamento com clientes como : Mercedes do Brasil, SAP, Rede Globo, Mapfre Seguros.

Objetivos

- Sensibilizar para conceitos, atitudes e competências do atendimento profissional. - Valorizar o papel do cliente como foco das organizações.

Público Alvo

Profissionais de atendimento pessoal, telefônico, remoto e áreas de apoio.

Sinopse

O Grupo Empresarial Maravilha tem tido muitas reclamações de clientes. De exemplo de excelência e encantamento de clientes, o Grupo Maravilha passou a ser conhecido como “Empresas Dane-se o Cliente”. Seus colaboradores no geral adotaram o descaso, desprezo, arrogância e agressividade no atendimento ao cliente. O diretor Nícolas Bravo resolveu contratar a consultoria “Vingadores Associados”, especializada em treinar equipes de atendimento em atitudes profissionais e comprometidas no atendimento. Os quatro consultores “Vingadores” são: Capitão Sinergia – especializado em trabalho em equipe. Homem de Paciência de Ferro – mestre em autocontrole e comunicação assertiva. Homem Rede – treinado em formar rede de colaboração entre os departamentos para resolver problemas. Mulher Empatia – capaz de entender os segredos dos clientes através de seu laço de empatia. Na primeira situação o Capitão Sinergia tem de comprometer uma equipe do Hotel Resort Maravilha dos Trópicos a acompanhar os clientes até o final do seu atendimento sem fazer “ping-pong” com eles. A seguir temos o Homem de Paciência de Ferro treinando atendentes do SAC a administrar um cliente confuso e desligado que joga toda a responsabilidade da sua viagem frustrada para a empresa. O Homem Rede é acionado para encaminhar um agente de viagem que teve problemas desde vendas até cobrança. Ele vai ensinar as equipes de vários departamentos a se comunicarem melhor para resolver o problema do cliente. E por fim temos a Mulher Empatia ensinando um atendente a ouvir um cliente descontrolado, agressivo e injusto nas críticas, fazendo-o entender as reais motivações das reclamações para buscar uma solução. Ao final os Vingadores fazem um diagnóstico sobre como a cultura do “Dane-se o Cliente” pode ser substituída pelo “Viva o Cliente”.

Conteúdo

- Cultura Focada no Cliente X Cultura Focada em Processos Internos. - Profissionalismo no Atendimento x Amadorismo no Atendimento. - Trabalho em equipe X Individualismo. - Empatia com o Cliente X Insensibilidade ao Cliente - Autocontrole x Descontrole ou Apatia. - Comunicação Assertiva X Comunicação Negativa. - Trabalho em Rede x Trabalho Departamentalizado.
Carga Horária: 75 minutos
Ficha Técnica:
Diretor de Teatro:  Djalma de Lima
Autor:  André Tadeu
Produtor:  André Tadeu

 

 

 

 


 

www.centralpaulista.com

informações: 011 - 99170-2720
 
Fechar