Central Paulista
Facebook   Twitter   Youtube
CONSULTE-NOS

 

Do Conflito à Sinergia de Gerações no Trabalho

Como trabalhar produtivamente com quatro gerações diferentes na mesma organização.

 

Metodologia: Training Show: apresentação divertida e interativa com música, dramatização e atividades interativas com a plateia.

Objetivos

Sensibilizar sobre como para lidar com diferentes gerações no ambiente de trabalho.

Público Alvo

Profissionais das gerações Baby Boomers ( nascidos entre 1940 -50), da geração X ( entre 1960 -70) e geração Y ( entre 1980-90) e geração Z ( a partir de 90).

Sinopse

Quadro I – Quatro gerações, Uma Organização, Vários Conflitos. Em ritmo de programa de auditório são apresentadas, através de música, imagens e personagens, as quatro principais gerações de profissionais na atualidade: Baby Boomer, X, Y e Z. Uma viagem divertida pelo desenvolvimento de cada geração e seus impactos na empresa e no mundo dos negócios. Quadro II – Com a palavra o Profissional Geração Baby Boomer. Torquato Pitanga é um empresário nascido no final da década de 40 em conflito tanto com seus herdeiros quanto com jovens empregados. Sua empresa depende de formar jovens profissionais, mas não tem conseguido mantê-los sequer por meses. Ele troca ideias com a plateia sobre como resolver este conflito de interesses entre sua empresa e os jovens profissionais. Quadro III – Com a palavra a Profissional Geração X. Julia Tavares é uma executiva de grande empresa nascida no início da década de 70 que vive o conflito entre administrar uma empresa de um ramo tradicional, com clientes conservadores e que tem de treinar uma equipe de jovens profissionais que questiona, contesta e desafia os paradigmas da empresa e clientes o tempo todo. Quadro IV – Com a palavra o Profissional Geração Y. Rodrigo Júnior é um jovem profissional que está muito entediado e frustrado com seus últimos empregos. Descreve de maneira muito crítica seus chefes, as empresas e colegas. Ele também apresenta suas expectativas, ansiedades e expectativas sobre o futuro da carreira e da vida. Quadro V – A Formação de Equipes Inter- Gerações. Através de um divertido número musical, vamos revisar os passos para aproximação de diferentes gerações dentro de equipes profissionais.

Conteúdo

1. As Gerações Baby Boomer (nascida entre 1940-50) , X ( 1960-70), Y ( 1980-90) e Z ( A partir de 90) dentro das organizações – quais as principais características e diferenciais de cada uma e como estas diferenças impactam positiva e negativamente no desempenho de uma organização. 2. Quais os principais pontos de atrito entre as gerações no ambiente de trabalho: como administrar as diferenças em busca de soluções inovadoras. 3. Como os líderes e liderados de diferentes gerações podem ajustar expectativas, gerando compromisso e resultado. 4. Como gerenciar conflitos entre gerações dentro do ambiente de trabalho: as técnicas de manejo mais eficazes para os diferentes conflitos de geração. 5. Construindo equipes eficazes com diferentes gerações.
Carga Horária: 90 minutos
Elenco: André Tadeu
Palestrante: André Tadeu
Ficha Técnica:
Diretor de Teatro: ,  Alberto Centurião
Autor: ,  André Tadeu
Cantor: ,  André Tadeu

 

 

 

 


 

www.centralpaulista.com

informações: 011 - 99170-2720
 
Fechar