Central Paulista
Facebook   Twitter   Youtube
CONSULTE-NOS

 

Empreendedora Mente

Hábitos Empreendedores Inspirados no Cinema e em Vidas Reais.

 

Uma jornada divertida pelo desenvolvimento do comportamento empreendedor. Através de clipes de filmes, apresentação dinâmica e dados biográficos de alguns dos maiores empreendedores do mundo no último século, o palestrante e autor André Tadeu, com mais de 20 anos de trabalho de desenvolvimento de lideranças e empresários em parceria com SEBRAE e centenas de empresas, apresenta um divertido quadro de características e comportamentos empreendedores.

Objetivos

• Inspirar os comportamentos empreendedores; • Identificar que comportamentos a desenvolver para melhorar o desempenho como empreendedor.

Público Alvo

Empreendedores, gestores, profissionais liberais e agentes de empreendedorismo internos.

Conteúdo

I . Se os vícios que levam os empreendedores ao fracasso se tornassem um filme: 1. “De Volta Para o Passado do Mercado” - foco no passado. 2. “E o Vento Levou minha Empresa” - reatividade diante das mudanças. 3. “Apertem os Cintos, o Empreendedor Sumiu” - desistência e falta de foco nos seus esforços. 4. “Empreendedores Velozes e Furiosos” - falta ou excesso de riscos. 5. “Corra que o Empreendedor Vem Aí” - desatenção com qualidade e eficiência. 6. “Empreendedores Curtindo a Vida Adoidado” - falta de comprometimento com seu projeto, com a equipe e o cliente. 7. “Forrest Gump – O Empreendedor” - falta de interesse por aprofundar e renovar informações pertinentes ao negócio e mercado. 8. “Empreendedores e o Feitiço do Tempo” - falta de metas claras com resultados e prazos bem definidos. 9. “Empreendimento Titanic” - falta de gerenciamento de processos. 10. “Empreendedor Náufrago” - isolamento, arrogância ou timidez. 11. “Empreendedor Colado em Você” - dependência e falta de auto-confiança. II - Se a vida de grandes empreendedores se tornassem filmes para inspirar os hábitos de um empreendedor de sucesso: 1. Toma Edson – (GE) O Empreendedor Inventor do Futuro – como ele focou nas oportunidades e teve iniciativa de transformá-las em produtos e serviços. 2. Soichiro Honda ( Honda)– O Empreendedor Que Transformou Crises em Oportunidades - Persistência e gosto por enfrentar desafios. 3. Jorge Paulo Lemann ( AMBEV) - O Empreendedor Analista de Riscos - Cálculo de riscos e de como, quando e quanto devem ser assumidos. 4. Walt Disney ( Disney) – O Construtor Eficiente de Sonhos - Busca constante de qualidade e eficiência. 5. George Lucas ( Série Guerra nas Estrelas) – O Homem Que Transformou um Cachê no Maior Sucesso da História de Hollywood - Compromisso com seu projeto, a equipe e o cliente. 6. Warren Buffet ( 2º Mais Rico do Mundo) - Como Transformar-se em Um Especialista no Assunto Antes de Fechar um Negócio - Curiosidade focada na realização do seu empreendimento. 7. Ambev – O Império da Meritocracia - Definição de metas com resultados e prazos bem definidos. 8. Akio Morita – (Sony) – O Samurai da Qualidade - Planejamento, organização e monitoramento de tarefas. 9. Mark Zuckerberg ( Facebook) – Como um Rapaz Tímido Transformou Seu Problema em uma Oportunidade - Influência e estabelecimento de redes de contatos para os negócios. 10. Steve Jobs – O Homem que Revolucionou Seu Tempo - Independência e Autoconfiança.
Carga Horária: 90 minutos
Palestrante: André Tadeu

 

 

 

 


 

www.centralpaulista.com

informações: 011 - 99170-2720
 
Fechar