Central Paulista
Facebook   Twitter   Youtube
CONSULTE-NOS

 

Meu Amigo o Estresse

Conciliando Seu Lado Estressado e o Descontraído.

 

Um espetáculo divertido com recursos de teatro, música, dinâmicas e filmes para ilustrar como o estresse pode ser gerenciado de uma maneira mais saudável na vida contemporânea. Sobre o autor, ator e palestrante André Tadeu: - Autor dos livros: Drama da Liderança, Que Tipo de Líder é Você na Empresa, Os Hábitos das Pessoas Mais Felizes e 51 Doses de Motivação em Vendas - Autor, ator e palestrante em mais de 1000 eventos sobre vendas, atendimento, motivação, comunicação e relacionamento nos formatos de show solo ( training shows) e espetáculos teatrais abertos e in company. - Clientes Atendidos: SAP, Mapfre Seguros, TV Globo, SEBRAE, SENAC e mais de 300 clientes corporativos.

Sinopse

Quadro I – Um Salto Mortal no Estresse. Como a vida cotidiana moderna pode se transformar em um acúmulo de estresse sem fim. Artur é um profissional que precisa lidar com o público, lidando com reclamações técnicas de clientes. Está vivendo uma crise no casamente, doença na família, problemas com sua chefia e instabilidade financeira. Ele está a beira de um ataque de nervos. E diante de um dia especialmente difícil, ele começa a apresentar uma crise de ansiedade que se assemelha a um ataque cardíaco. Preocupado, ele vai à busca de ajuda e começa a frequentar um grupo de terapia de pessoas que precisam gerenciar seu estresse. E aí ele faz seu depoimento com tons de comédia e drama. Quadro II – Eu sou Simpático, o seu fabricante de estresse. O sistema simpático de Artur, responsável por adaptá-lo ao ambiente, é personificado e dá seu depoimento. Ele descreve a sua missão na vida e a sua preocupação com a sobrevivência e bem estar de Artur. Simpático descreve todas as suas tarefas no corpo de Artur para deixar a mente e corpo em alerta para sobreviver e superar desafios e perigos. De maneira divertida o estressado e reativo Simpático vai demonstrar que sem o seu trabalho Artur e qualquer outro ser humano não sobreviveria por muito tempo. Quadro III – Eu sou o Parassimpático, seu fabricante de relaxamento. O sistema parassimpático de Artur, responsável por trazer relaxamento e refazimento do estresse, dá também o seu depoimento. Parassimpático fala sobre seu trabalho no corpo de Artur e como ele pode ser acionado nos momentos em que Artur e qualquer outra pessoa precisa se recompor do estresse cotidiano. De maneira alegre, relaxada e bem humorada, Parassimpático dá dicas sobre como até pessoas estressadas como Artur, que vivem o tempo todo sob o domínio de seu sistema Simpático, podem aprender a relaxar e vivenciar mais momentos de prazer, alegria, felicidade e refazimento. Quadro IV – Artur entre o estresse e o relaxamento. Um dia na vida de Artur que tenta mesclar atividades de relaxamento e refazimento na sua rotina estressante. Em clima de paródia de “O Médico e Monstro”, Artur vai alternar o domínio dos sistemas “Simpático”(Produtor de Estresse) e o “Parassimpático”( Produtor de Relaxamento) para administrar a sua vida.

Conteúdo

• Como o estresse funciona no nosso corpo, mente e emoções. • Como os sistemas de estresse e relaxamento são acionados no nosso organismo. • Como o estresse pode ser gerenciado para melhorar nosso desempenho sem gerar danos graves e permanentes na nossa saúde física e mental. • Quais os graus de intensidade do estresse, seus sintomas e consequências. • Como a forma que pensamos sobre o nosso estresse pode influenciar nos seus efeitos sobre a nossa saúde. • Quais as técnicas para interromper o sistema de estresse para acionar o relaxamento e refazimento. • Como podemos gerenciar nossa rotina para aumentar a sensação de calma, satisfação, paz e felicidade mesmo em mundo competitivo e estressante.
Carga Horária: 120 minutos
Palestrante: André Tadeu
Ficha Técnica:
Autor: ,  André Tadeu

 

 

 

 


 

www.centralpaulista.com

informações: 011 - 99170-2720
 
Fechar