Central Paulista
Facebook   Twitter   Youtube
CONSULTE-NOS

 

Liderar para Inovar é Só Começar

Desperte a Liderança Inovadora em Você.

 

Um show de treinamento ( training show) com música, palestra interativa , exercícios, teatro e humor com o objetivo de despertar o lado inovador e criativo dos profissionais e líderes. Através de uma apresentação dinâmica, divertida e com diversos estímulos o palestrante, autor e ator André Tadeu vai convidar os participantes a refletirem sobre seu papel de líderes dentro do processo de inovação nas organizações, na sociedade e na vida.

Objetivos

- Estimular a capacidade de colocar em práticas novas ideias de produtos e serviços, soluções para clientes internos e externos e melhoria de processos.

Público Alvo

Lideranças e suas equipes.

Sinopse

Dividido em quadros, o show de treinamento vai abordar os seguintes quadros: 1. A Trilha da Inovação no Mundo,no Mercado e nas Empresas – a história da evolução das principais inovações empresariais com a ajuda de músicas famosas. 2. Quão criativo e inovador você é – um exercício de autopercepção sobre condições favoráveis e desfavoráveis para a criatividade e inovação no seu trabalho e na vida. 3. Chefes Detonadores, Enroladores ou Inovadores – o divertido depoimento de um profissional sobre os diferentes tipos de chefe e seu impacto na criatividade e inovação da equipe. 4. Gestores em Busca de Inovação – quadro interativo onde personagens debatem com a platéia seus dilemas na busca de soluções inovadoras. a. Um gestor extremamente controlador e avesso a riscos tem concorrentes jovens, arrojados e agressivos. Ele precisa criar uma nova estratégia com sua equipe. Mas como inovar tendo pavor a riscos? b. Um empresário tem muitas ideias mas não consegue fazê-las acontecer e joga a responsabilidade na sua equipe. c. Uma liderança de nível médio precisa de uma nova solução para uma área deficitária da empresa mas a diretoria não admite rever regras, bem como a equipe é resistente a mudança. d. Um gestor montou uma equipe multidisciplinar para gerar soluções que mais compete do que coopera. Como mudar este quadro?

Conteúdo

- Os desafios de inovação para líderes do passado, do presente e do futuro. - Casos de fracasso e sucesso no processo de inovação. - Criatividade e Inovação nas Organizações e o papel do líder. - Atitudes de gestores em relação a inovação e criatividade: crítica, falta de feedback ou estímulo ao crescimento? - Dilemas dos líderes no contexto da inovação: a) Riscos: como e quando assumi-los para estimular a inovação. b) Criar X Fazer acontecer: até que ponto estas duas competências cooperam ou competem na sua empresa c) Inovação X Resistência ao novo: como gerar um verdadeiro engajamento com a inovação? d) Competitividade X Cooperação : até que ponto elas ajudam ou atrapalham no processo de inovação.
Carga Horária: 90 minutos
Elenco: André Tadeu
Palestrante: André Tadeu
Ficha Técnica:
Diretor de Teatro: ,  Alberto Centurião
Autor: ,  André Tadeu
Cantor: ,  André Tadeu

 

 

 

 


 

www.centralpaulista.com

informações: 011 - 99170-2720
 
Fechar