Central Paulista
Facebook   Twitter   Youtube
CONSULTE-NOS

 

Jornada de um Vendedor Vencedor

Competências para um Profissionais de Vendas do Século XXI

 

Qual o diferencial dos profissionais de vendas mais admirados e procurados no mercado?

Objetivos

Sensibilizar de maneira divertida para as competências que diferencial um profissional de vendas no mercado do século XXI.

Público Alvo

Profissionais de vendas e equipe da área comercial.

Sinopse

Clóvis Bastos é um profissional de atendimento e vendas que está à beira de um ataque de nervos: seu emprego, sua empresa, sua carteira de clientes, relacionamento com equipe, saúde e casamento estão por um fio.

Em meio a uma crise de estresse intenso, Clóvis acaba numa mesa de cirurgia, onde é conduzido por um agente turístico da derradeira viagem” na descoberta do que pensam sobre ele seus colegas, chefia, clientes externos e internos e a sua própria família. Através de observações bem humoradas de cada um dos personagens, ele vai percebendo seus pontos fortes e fracos, a contribuição da sua vida no âmbito profissional de atendimento e vendas e pessoal e suas próprias necessidades de aperfeiçoamento.

Cada relato de personagem completa o perfil de competências de um profissional de atendimento e vendas do século XXI.  Enquanto Clóvis é o exemplo de profissional de atendimento e vendas com carência destas competências, conhecemos o seu contrário, o personagem do Silva, que personifica as características comportamentais adequadas.

A cliente interna pontua as necessidades de se trabalhar com profissionais que se comprometam com planejamento, organização, normas, e se comunicam eficazmente, dando e recebendo ‘feedback’.

O cliente externo relata os problemas que costuma ter ao entrar em contato com a empresa e o vendedor, os tipos de comportamentos esperados e o abomináveis por parte dos atendentes, assim como os erros e acertos do processo de comunicação desde o início da venda até o pós – venda.

O líder fala dos diferentes tipos de motivação do profissional de atendimento e vendas, e a diferença entre ter uma pessoa pro ativa e cooperativa na equipe em contraponto com a acomodação, resistência a mudanças e individualismo que impedem a evolução de uma carreira.

Por fim, temos o filho, muitos anos mais tarde, contando da participação do seu pai na evolução da sua própria carreira e personalidade. Ele descreve como as atitudes profissionais e pessoais do pai diante das mudanças e adversidades moldaram o seu próprio caráter e seu caminho para o sucesso.

Enquanto os personagens conversam com o público sobre o desempenho de Clóvis, cada um tem a oportunidade de refletir sobre si mesmo, de uma maneira leve e divertida, captando conceitos através de músicas motivacionais..

Conteúdo

O perfil de competências comportamentais para o profissional de atendimento e vendas no Século XXI

O novo significado de competência profissional de atendimento e vendas: conjunto de atitudes, conhecimentos e habilidades que compõem o perfil comportamental de um profissional de atendimento e vendas bem sucedido.

Competências mais valorizadas no mercado para o profissional de atendimento e vendas do século XXI.

Capacidade Empreendedora

Capacidade de Lidar sob pressão

Comunicação

Criatividade

Cultura da Qualidade

Dinamismo

Iniciativa

Flexibilidade              

Liderança

Motivação

Negociação

Organização

Planejamento

Relacionamento Interpessoal

Tomada de Decisões

Visão Sistêmica

 

Os pontos críticos do desempenho de um profissional de atendimento e vendas vistos sob o ponto de vista de:

Clientes internos: coleguismo x individualismo; planejamento e organização; participação e comprometimento com qualidade de processos; comunicação eficiente e cordial.

Clientes externos: atenção, pontualidade, compromisso, confiabilidade, segurança, conhecimento, apresentação pessoal, pós – venda, linguagem adequada no atendimento pessoal e telefônico.

Chefia e equipe: motivação, pro atividade, capacidade de trabalhar em equipe, cooperação, capacidade de liderança e desenvolvimento de pessoas.

Família: atenção, afetividade, educação através de exemplos e atitudes.

Saúde física e emocional: manutenção do equilíbrio entre os diversos papéis e hábitos de uma vida saudável.

Carga Horária: 90 minutos
Elenco: André Tadeu
Palestrante: André Tadeu
Ficha Técnica:
Diretor de Teatro: ,  Walter Stein
Autor: ,  André Tadeu
Cantor: ,  André Tadeu

 

 

 

 


 

www.centralpaulista.com

informações: 011 - 99170-2720
 
Fechar